A Luísa

Diz que era um “ calhau emocional” e explica porquê e que os filhos lhe deram cabo dessa aparente dureza. Aparente, acreditem. Se as palavras correm rápidas e decididas na entrevista, o olhar detém -se mais demoradamente quando fala do José e Rosa os filhos – que lhe estão a modificar a voz e a forma de expressar o que sente. Luísa Sobral, a autora , cheia de música e de poesia, está num momento de não contenção que se sente profundamente na beleza deste último álbum “Rosa” em homenagem à pequenita de olhos verdes que dentro da barriga da mãe, ajudou a compor o que agora ouvimos.

 

Muito discreta no que diz respeito à sua intimidade – que preserva com unhas e dentes – tem na mãe e no pai exemplos máximos de superação, liberdade e amor. E no irmão Salvador um amor que também se cumpre nessa intimidade – ambos sabem como é importante preservarem os seus percursos musicais distintos e não cederem à tentação comercial de misturar as coisas.

Nesta entrevista a Luisa fala e canta e mostra -se em toda a sua maturidade como mulher e como artista.

 

 

Eu ando com a “ Querida Rosa “ comigo desde então , a ouvir em repeat “ O Melhor Presente “ que me comove sempre muito. Está também o melhor do meu mundo na poesia da Luísa. Ela tem essa capacidade de escrever coisas tão simples e tão belas. Parece fácil mas é muito difícil. É um dom.

 

A entrevista foi um desabafo delicioso. Para ver e ouvir aqui.

 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios