Tronco de Natal Fit

Ingredientes:

Massa:

6 ovos

6 colheres (sopa) farinha de amêndoa

6 colheres (sopa) açúcar de côco

 

Recheio e Cobertura:

300 g de chocolate negro (com 70% ou mais de cacau)

200 ml de natas magras

 

Preparação da massa:

Bata os ovos até triplicarem de tamanho, aproximadamente 10 minutos. Adicione o açúcar e bata mais 2 minutos. Envolva a farinha com a ajuda de um fouet.

Distribua a massa num tabuleiro retangular, forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 25 minutos.

Retire da forma e espere arrefecer.

 

Preparação da Cobertura:

Aqueça as natas e misture a chocolate em pedaços. Misture até derreter e tornar-se uma ganache.

 

Montagem:

Espalhe metade do creme no bolo e, com a ajuda do próprio papel vegetal, vá enrolando com cuidado. Disponha no tabuleiro onde irá servir. Corte as duas pontas na diagonal. Uma delas junte num dos lados do bolo e, a outra parte em cima. Cubra com o restante do creme fazendo ondas.

 

Nota sobre a autora

O meu nome é Paula Bollinger e sou uma brasileira de alma portuguesa. Tenho 40 anos, já vivi em quatro países (Brasil, Perú, Espanha e Portugal) e em breve irei viver para a França para aperfeiçoar a minha profissão de foodwriter.

Apesar ter trabalhado a minha vida inteira em televisão e em fotografia de moda, foi na Pastelaria que encontrei o meu equilíbrio. Hoje divido o meu tempo entre criar receitas e escrever crónicas sobre restaurantes e hotéis pelo mundo.

Podem conhecer as minhas melhores receitas no livro ‘As Receitas da Blogger Paula Bollinger’ e acompanhar o meu trabalho em www.entrecolheradas.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

1 comentário em “Tronco de Natal Fit

  1. Olá 😀tenho vindo acompanhar as suas receitas e são devinais!! Muito obrigada . Boas Festas 🎄🌟Feliz Natal cheio de Saúde, Paz e de Amor 🌲💖🤗

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios