Último capítulo de uma história de amor

Nunca estás preparada para assistir ao último capítulo da história de amor dos teus pais. Nunca! Menos ainda, convenhamos, quando tens 21 anos e uma montanha de sonhos por realizar. A sorte (ou o azar) de seres uma adulta é que entendes perfeitamente o que se passa à tua volta. Sabes que não há retorno possível. É o fim!

Colocas-te face ao espelho, ansiando acreditar que não estás sozinha, que os teus pais continuam a ser esses seres maravilhosos que permanecem juntos toda uma vida, apesar das discussões constantes, que tentaste sempre ignorar.

Vives numa casa diferente, onde a palavra “família” deixou de fazer sentido. Os dias vão pesando, pois trazem consigo momentos e histórias outrora partilhadas. Caminhas para o precipício e ninguém consegue ajudar-te.

Nos poucos momentos de lucidez, a força que te resta vem ao de cima. Percebes então que precisas de ajuda. Aceitas. Rapidamente perdes a vontade de batalhar. Estaca zero. Nada mudou.

Nota sobre a autora:

Chamo-me Ana Capa, e tenho 31 anos. Escrevo-vos desde França, este país que me acolheu há cerca de uma década, após o divórcio dos meus pais e o sofrimento de ver a nossa família destruída. Deixei Portugal com a certeza de que, um dia, voltaria.

Os textos sempre foram o meu refúgio. Neles, eu finto as dificuldades e imagino uma nova verdade. Só minha. Neles, sou eu quem dita as regras e pinta um amanhecer de esperança. Ou de sofrimento. Depende do meu estado de alma.

Editei o meu primeiro livro A Casa das Janelas Amarelas, o ano passado

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios