Rotinas

Nem sei bem como começar este “desabafo”, ao fim de 20 dias em isolamento voluntário tudo se começa tornar mais distante mas mais claro. Os miúdos (9 e 6 anos ) já perfazem 25 dias de isolamento, estão mais fartos disto que eu. Todos falam em rotinas no Facebook e no Instagram, vários artigos de revistas e jornal, digo já que não sou apologista. ABAIXO A ROTINA!!!

Vamos vivendo a vida conforme ela corre, não tenho que me pôr a pé às 9h, colocar os miúdos a estudar às 10h. Ao longo do dia eles fazem as tarefas, eu faço as minhas tarefas, no final do dia cumprimos tudo pode faltar algo, mas nada de excepcional.

Quando andamos nas correrias também não fica algo por fazer??? Porque é que nesta altura temos que cumprir tudo à risca.

Sinto falta de sair da Escola, ir buscar a mais nova ao ATL e ver o treino do meu filho, conversar com outras mães, estabelecermos o lanche para dia de jogo.

As notícias em relação ao Covid-19 são vistas nas redes sociais, o telejornal mal se vê. Televisão só para ver séries, filmes, desenhos animados até tarde, não há horários para acordar e deitar.

Neste isolamento, grito muito menos com os meus filhos, porque será? Abolição da rotina, tudo flui, menos stress. Aqui em casa descobrimos que assim funciona, e assim somos felizes e funcionais.

Não podemos ser robôs, temos que nos aproveitar como familia, falar mais com amigos e familia distante, aproveitar e ensinar aos miúdos como usar as redes sociais com segurança, por exemplo. AGORA temos tempo. Vamos ser pais e amigos, vamos-nos conectar. Podia falar tanto, mas deixo que fique a pensar.

Nota sobre a autora

O meu nome é Nathalie Rodrigues, sou técnica de farmácia e professora do curso Técnico Auxiliar de Saúde na Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto.

Primeira vez que escrevo algo, gosto muito de falar, de mostrar que não tem ser tudo nos mesmos moldes. Escrevi este pequeno desabafo para muita gente ver que não está sozinha e que o que está a fazer é o mais correto para si.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios