Quarentena

Depois do medo, vamos ser invadidos pela saudade. Oh, e eu já tenho tantas saudades. Dela, dele… de todos. Tenho tantas saudades de pisar o passeio, de sentir o vento a bater na cara… de tudo.

É altura de pensar em ti. Nela, nele… Em todos. Chegou a altura de pensar nos pormenores de cada um e é através dos sonhos que nos revivemos. Revivemos como se fosse tudo real e a desilusão é enorme ao acordar. Nos sonhos tenho atenção aos mais ínfimos pormenores. Nos sorrisos, nas brincadeiras, nos toques… Um abraço, dar as mãos, um beijo. A felicidade de dançar próximo de alguém, a química entre dois seres humanos.

Pergunta como estão, confessa que tens saudades, diz que gostas muito de alguém. As palavras fazem com que estejamos próximos sem nos tocarmos. Usa-as. Não estejas triste, ri muito. Ri, por favor. Só podemos ultrapassar isto assim: em casa e a sorrir, a sorrir a pensar no futuro que desejamos tanto ter. Encara isto como uma lição do Mundo. E como em todas as lições, aprende. Aprende a viver cada dia como se fosse o último. Aprende a viver sem medos, a não deixar nada por fazer ou dizer.

Agora, as conversas são muito mais longas, damos valor a cada palavra. Agora, ouvimos muito mais as histórias que temos para partilhar, inventamos estratégias para estarmos igualmente presentes (ou até mais). Agora, já somos melhores pessoas. Não fazemos fretes, rimos à gargalhada quando nos dá na real gana e, infelizmente, descarregamos as angústias e as frustrações nos mais próximos.
Agora, ouvimos com muito mais atenção os tons de voz.

Agora, mais do que nunca, a conquista da felicidade está ao virar de cada esquina.
Agora, um simples telefonema tem muito mais valor do que antes, tem mais impacto no teu novo dia. Agora, o humor é necessário a cada hora. A coragem também.
Agora, uma mensagem traz outro conforto. Dá-se os bons dias e as boas noites com o coração apertado por se estar longe, mas reconfortado por nos sentirmos à distância.
Agora, um abraço é algo verdadeiramente desejado, como uma droga. Os beijos também.
Agora, fazem-se planos para mais tarde realizar e com todos eles, os olhos brilham só de pensar e idealizar.

Promete que ficarás presente na bonança de igual forma como te apresentas na tempestade. Prometes?

 Your’s Mary Jane

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios