Presente de Natal perfeito 

 
 
Se querem comprar uma câmara de fotografar e filmar intuitiva, fácil de utilizar e com grande qualidade de imagem, este artigo interessa -vos. 
 
Esta foi a nossa companheira de viagem para a Tailândia e foi usada pela Joana Meneses, que é uma fotógrafa profissional – usou-a com grande mestria – mas também foi usada por mim que pouco percebo de máquinas e de fotografia e entendi-me às mil maravilhas com este “bicho”!
 
Já tinha lido críticas muito boas que me tinham deixado com água na boca como esta, publicada aqui.

“A Canon apresentou a nova EOS M50, o mais recente membro da família EOS M e a mais intuitiva e tecnologicamente avançada câmara mirrorless da Canon até à data. Criada para os aventureiros modernos, a EOS M50 é a primeira mirrorless da Canon com vídeo 4K, ecrã tátil de ângulo variável e o seu mais recente processador de imagem, o DIGIC 8.

Além da conetividade Bluetooth e Wi-Fi , o sensor CMOS APS-C de 24.1 megapixéis da câmara cria imagens nítidas de elevada resolução com fundos desfocados suaves, mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Graças ao disparo contínuo de 10 frames por segundo (fps), é possível captar momentos mais espontâneos com um belíssimo detalhe.

A Canon EOS M50 apresenta a qualidade DSLR num corpo compacto e elegante que se adapta a qualquer aventura. Para um sistema de focagem automática super-rápido e ágil, a velocidade do Dual Pixel CMOS AF da câmara permite aos fotógrafos captar imagens de elevada resolução e vídeo em Full HD com controlo sobre a profundidade de campo. O aspeto cinematográfico alcançado pelo sensor CMOS APS-C de 24.1 Megapixéis também atinge um novo patamar com captação de vídeo em 4K, algo que não existia numa mirrorless da marca até agora.

O design ousado e contemporâneo da EOS M50 dá um toque moderno à experiência fotográfica tradicional, graças ao seu grande visor eletrónico. Os utilizadores podem explorar ângulos fotográficos criativos, tirar melhores selfies e gravar vlogs com mais facilidade graças ao ecrã sensível ao toque de ângulo variável com 7.5 cm de diagonal, que permite escolher múltiplos enquadramentos para melhorar qualquer narrativa. As capacidades melhoradas do ecrã sensível ao toque permitem usar, agora, a função Touch and Drag AF, possibilitando o ajuste instintivo da moldura de autofoco sem deixar de espreitar pelo visor.

A EOS M50 incorpora o mais recente processador de imagem da Canon, o DIGIC 8, o primeiro numa câmara Canon. O novo processador possibilita várias funções da câmara como gravação 4K, timelapse em 4K e captação de ecrãs em 4K de vídeos 4K, disparo contínuo veloz e um ISO máximo de 25,600, que permite obter imagens nítidas mesmo em pouca luz. O DIGIC 8 também suporta um amplo leque de melhoramentos na focagem automática, Auto Lighting Optimiser, Digital Lens Optimiser e Highlight Tone Priority, para obtenção de imagens de elevada qualidade prontas para serem partilhadas diretamente a partir da câmara.”

Confesso que confirmámos tudo nesta viagem. Uma categoria de uma máquina que nos ofereceu registos fotográficos incríveis. Agora vamos experimentar o vídeo. Fica a dica! Esta vai acompanhar-nos em futuras aventuras!

Rita Ferro Rodrigues 

Fotografias de Joana Meneses com Canon EOS M50

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios