Pé no travão, coração na mão: MOTELX leva zombies à beira-rio

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa recria um dos cenários de cinema mais adorados pelos espectadores: o drive-in. A comédia de zombies “Shaun of the Dead” foi escolhida especialmente para a ocasião, que irá decorrer no dia 31 de Agosto, às 21h30, em Santos, no parque de estacionamento à beira-rio do lado oposto ao IADE.

O MOTELX volta a usar a cidade de Lisboa como palco de noites de cinema inesquecíveis. Além das habituais sessões de cinema ao ar livre, a 12.ª edição marcará a estreia do formato drive-in no Festival.

“O drive-in é um cenário que vemos nos filmes e que desejamos ter também na nossa cidade. Por isso, decidimos tornar este desejo uma realidade. Com o apoio da EMEL, Porto de Lisboa e Capitania do Porto de Lisboa, será possível concretizar esta noite única à beira-rio, numa zona que tão bem caracteriza Lisboa e se vai revelar como o local ideal para despertar os medos dos espectadores”, explica Pedro Souto, Director do MOTELX.

Com vista para o rio, os espectadores serão convidados a ver “Shaun of the Dead”, protagonizado por Simon Pegg e realizado por Edgar Wright, e a sintonizarem a frequência do terror. Mas para garantir o lugar para ver esta obra prima do terror cómico, o público terá de se inscrever através do email drivein@motelx.org e registar-se na plataforma da DriveNow através deste link. Quem já é cliente DriveNow terá apenas de inscrever-se para o mesmo endereço de correio eletrónico, utilizando o mesmo email com que está registado na plataforma de mobilidade.

Aos inscritos, a DriveNow, a solução de carsharing da Via Verde, disponibiliza no dia 31 de Agosto, um pack de minutos de utilização das suas viaturas para acesso direto ao drive-in. Confirmações e detalhes serão enviados após o registo. Os minutos oferecidos permitem ir até ao drive-in e voltar para casa tranquilamente na viatura DriveNow. A entrada no recinto, no Parque de Estacionamento de Santos-Rio, pode ser feita até às 21h.

O drive-in é organizado em parceria com a DriveNow “Para nós, esta parceria é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso serviço e de conectar a experiência DriveNow a experiências únicas. Dentro dos nossos carros estarão seguros de qualquer terror que os possa esperar nesta noite”, acrescenta João Oliveira da Drive Now.

Também a EMEL se associa a esta iniciativa do MOTELX, proporcionando aos seus clientes do Parque Santos-Rio mais do que um serviço de parque nessa noite.

O drive-in conta ainda com o apoio do Porto de Lisboa e da Capitania do Porto de Lisboa e está inserida na programação de Warm-up do MOTELX, que decorre entre dia 30 de Agosto e 1 de Setembro.

A 12.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa terá lugar de 4 a 9 de Setembro, no Cinema São Jorge.

Data: Sexta-Feira, 31 de Agosto

Hora: 21h30

Local: Parque de Estacionamento Santos-Rio – Rua Cintura do Porto de Lisboa, 255 (à beira-rio, do lado oposto ao IADE)

 

Sobre o MOTELX

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa promove o melhor do terror produzido internacionalmente e estimula a produção de filmes de terror portugueses há mais de uma década. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante no circuito internacional de festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa. Em 2017, o MOTELX registou uma audiência de cerca de 20.000 pessoas em apenas seis dias de Festival, em cinco salas de cinema, no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli BBVA, mais dois dias de warm-up com sessões ao ar livre, concertos e outras festas para dar início a cada edição. O MOTELX é o único festival português a receber uma acreditação da Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos (FIAPF) e é também membro da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) e da Europe for Festivals, Festivals for Europe (EFFE). Para mais informações, visite www.motelx.org.

 

Para mais informações

Ângela dos Vais

T: 967 227 367

E: angela.dosvais@thesquare.pt

Sara São Miguel

T: 918 525 630

E: sara.saomiguel@thesquare.pt

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest