O Ricardo

É bastante difícil escrever sobre um amigo, comecemos por aí.

Um amigo presente, cuidadoso e empenhado.

Esta entrevista é – aviso prévio – uma conversa franca e de confidências entre dois amigos, mas também uma conversa entre duas pessoas que partilham ideias e convicções.

É a entrevista ao Ricardo que não se cala perante uma injustiça, ao Ricardo ativista – não tenhamos medo da palavra. Ao Ricardo que se envolve politicamente, ao homem – futebolista e “estrela” que luta contra o racismo e todo o tipo de discriminações. É a entrevista ao cigano orgulhoso, mas muito ciente das evoluções que deseja para a cultura onde nasceu – evoluções essas que serenamente elenca. É a entrevista ao crente que todos os dias fala com Deus, mas não gosta de igrejas (e acredita que Ele o conhece bem… Com todas as suas virtudes e defeitos).

É a entrevista ao pai – que estremece quando fala das crias – pai de um menino e duas meninas e muito empenhado todos os dias a educar, desconstruindo os mais que enraizados (e conscientes) papéis de género. É a entrevista ao marido apaixonado – tão feliz pela maturidade que a vida lhe trouxe no reconhecimento da alegria e da paz que um amor verdadeiro traz.

Ah, é verdade. E também é a entrevista ao jogador de futebol, claro.

Mas todos e todas sabemos que o Ricardo Quaresma é muito mais do que isso.

Espero que gostem tanto como eu gostei e obrigada meu queridíssimo amigo por sermos para sempre, família.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios