O melhor do mundo são os Avós

As memórias que temos com os avós são as melhores do mundo. Memórias das férias passadas em família com os primos, que alegria que era. Fazíamos tudo o que os pais não deixavam, com os avós tínhamos carta branca para todas as brincadeiras. Eram os melhores dias dos longos três meses de férias escolares.

Os avós andam toda a vida connosco, netos, debaixo do braço. Estão sempre preocupados, sobretudo as avós… são capazes de ligar dia sim, dia sim, para saber novidades dos netos. Os netos são como jóias para os avós. Ninguém lhes pode tocar, nem falar mais alto, todos sabemos que as crianças são sensíveis. Sempre que os pais levantam a voz para chamar os filhos à razão, ouve-se uma vozinha, “deixa lá, não te zangues. Ele não vai voltar a fazer isso”. Os avós são a nossa salvação nas horas difíceis.

E aquele armário fantástico que todas as avós têm em casa com tudo o que os netos gostam? Desde as bolachas preferidas, aos rebuçados, aos chocolates, às chicletes… Que bom! Todos os avós sabem que os doces fazem mal, mas só para verem as crianças com um sorriso de orelha a orelha, são capazes disso e de muito mais. Até as comidas preferidas. A avó tem sempre o cuidado de preparar a comida preferida do neto. Há sempre aquele bife com batata frita, ovo e arroz, que é de comer e chorar por mais. E para sobremesa a especialidade da avó, mousse de chocolate caseira, que delícia!

Estes momentos e muitos outros são os que ficam gravados na memória dos netos para sempre. Ter avós é o melhor do mundo.

 

 

Nota sobre a autora

Chamo-me Daniela Ribeiro, tenho 22 anos e estudo na Faculdade de Letras na Universidade do Porto. Adoro escrever, a escrita para mim é um porto seguro.

E-mail.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest