O lado C da Sardenha

 

Já vivi num bom par de cidades portuguesas e algumas estrangeiras e a nossa capital tem a luz mais bonita de todas. Por ser nossa. E não há melhor cantinho que  o lugar que nos pertence. Lugar à beira-mar plantado.

Fala uma mulher do Norte, muito apaixonada por este, mas com um tremendo amor por Lisboa.

Outra cidade que já me acolheu, e cheia de luz, é Paris, difícil de igualar. Consensual. Não há cidade que desfile como Paris. Impossível não sentir saudade da esplanada aquecida e do copo de vinho a aquecer a alma, com vista para as pessoas que vestem Paris. E que bem que Paris veste as pessoas.

Mas depois há Cagliari. A minha cidade saudade que tanta luz trouxe à minha vida. Cidade de que não se fala muito. E da qual se devia ouvir bastante.

Cagliari é a capital da ilha italiana da Sardenha e não é sinónimo de uma viagem que nos deixa a carteira pouco iluminada. Medieval e histórica.

De trato fácil, os sardos acolhem bem quem passa por Cagliari. A gastronomia sarda, bem como toda a gastronomia italiana, é imperdível e unânime. Ristorante miragem Chia e o ristorante 96 são paragens obrigatórias para quem quer trazer no paladar as boas recordações da capital sarda.

Mas o que nos traz mais luz senão a própria luz? O sol e o mar da Sardenha são uns dos melhores do mundo.

Cagliari tem a bela praia do Poetto para usufruir, mas è a cerca de 50km que encontramos algumas das praias mais paradisíacas da Sardenha, Chia e Tuerredda.

Para finalizar e antes do anoitecer, obrigatório tomar um spritz na esplanada do Antico Caffè e brindar às nossas cidades luz. Cagliari é a minha.

 

Nota sobre a autora

 Claudia de Pinho

Trinta e dois anos

Fashion adviser

Mãe há treze meses

Apaixonada por sítios (sítios que trazem luz)

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest