Meu amor, hoje foi o dia

O teu primeiro dia de muitos que virão…

Entraste para o Jardim de Infância, nova escola, novos amigos, novas caras, novas pessoas… Compreendo o que tu sentes princesa… E admiro a maneira como tentas lidar com isso de forma tão meiga, mesmo quando estás a sofrer… A sofrer porque não gostas de mudanças… Porque ainda não aprendeste que as mudanças, além de necessárias, também são boas… E que as novas experiências só nos enriquecem e fortalecem! Um dia vais aprender. Talvez quando estiveres a ler esta carta já o tenhas aprendido…

Hoje deixei-te na escola dos crescidos “sozinha” pela primeira vez, e vim com o coração nas mãos… Bem apertadinho!

Apenas porque te amo mais que tudo, e estou a deixar ser livre o meu bem mais precioso! É altura de começares a voar, e cada vez te preparas para voos maiores… é isto a vida princesa…

Acredito de coração que vais ser muito feliz na escola nova, e prometo que vou estar sempre aqui para te ajudar e apoiar! Sempre!

E não te preocupes que não perdeste nada nem ninguém. As professoras e amigos que ficaram para trás, estarão para sempre no teu coração, na tua memória, gravados na tua alma e no ter ser… Além disso já te prometi que, no que depender de mim, vais poder matar saudades sempre que quiseres, desde que já saibas lidar com isso… com a saudade e a ausência.

E sim, filha… A resposta à tua pergunta de ontem à noite é SIM! As lágrimas de saudades são felizes, quando nos fazem lembrar momentos bons… Ou maus não deixam saudade!

Amo-te!

 

Nota sobre a autora

Ana Ginja, 32 Anos, sou mãe de duas princesas de 5 e 3 anos, e trabalho na área de manutenção de aeronaves.

Escrevo porque só assim consigo exprimir o que de verdade me vai na alma, e para tornar eternos os meus sentimentos e pensamentos… Gosto de escrever, principalmente para as minhas filhas! Acho que um dia elas vão gostar de me ler, e de saber o que senti em cada fase da vida delas, e da minha! 

Tenho um blog, mas por enquanto ainda tem pouca coisa… Tenho o hábito de escrever à mão, mas aos poucos vou passando para as novas tecnologias algumas coisas.

 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest