Já conhecem o Ajitama Ramen Bistro?

A história do Ajitama começa em 2015, com dois amigos, António Carvalhão e João Ferreira, que tinham vivido na Ásia e passaram muito tempo no Japão, onde se apaixonaram pelo prato mais consumido pelos nipónicos: Ramen.

Chegados a Portugal, não tinham como desfrutar do seu prato preferido e decidiram aprender de forma 100% autodidacta – e sem experiência ou formação prévia em Cozinha – a confeccionar Ramen. Ao fim de 13 meses criaram a sua própria receita.

O passo seguinte foi a abertura de um Supper Club na casa do António onde, durante ano e meio, confecionaram o seu Ramen para centenas de pessoas, trazendo aos portugueses esta iguaria do Japão.

Perante uma lista de espera cada vez maior, decidiram que estava na altura de investir na abertura do seu próprio restaurante, o Ajitama Ramen Bistro, mas não sem antes realizar um curso de Ramen Chefs na melhor escola de Tokyo, chamada Rajuku.

Ao fim de um ano abertos ao público, surge o fecho forçado devido à Covid19 e decidiram não baixar os braços e fazer tudo ao seu alcance para proteger os postos de trabalho da sua equipa, assim como ajudar a sobrevivência dos fornecedores locais com que trabalham.

Reinventaram-se totalmente em 48h e converteram a operação do restaurante num sistema de entregas ao domicílio através do site www.ajitama.pt, usando a própria equipa – incluindo António e João – para fazer a distribuição.

#comprarportugues
#divulgarportugal
Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios