Hoje vou fazer tudo bem

“Hoje vou fazer tudo bem.” Pensou. Fungou baixinho acariciando o ventre. Disse-lhe o teste que sim, estava de esperanças. Por delas estar teve-as, as esperanças, de que seria dali adiante diferente. Tentou prever a reação, mas não previu o costume. E pelo costume fez ela qualquer coisa que a ele não lhe aprazeu. Logo hoje que tudo faria bem. “Não lhe daria motivos.” Não chegou ela a saber que nunca lhos deu por não os haver para coisas destas. Pelo costume teve ela o seu destino. Ó fatídico sejais! Coitadinha… havemos todos de dizer no fim. Pelo costume dá-se o que nada tem a ver com amor.

Cheirou-lhe o consorte o medo, chicoteou-a em todo o corpo, pelo cinto, rejúbilo seu. Espalhou a sua infame boca saliva descontrolada, gritando em loucura. Desta não precisa o mundo! Esmurrou-a no corpo, na cara, no peito. Na alma. Despiu Rita. Não que interesse, por não ter o costume nome por estatística ser, mas assim se chamava. Tocou-lhe a fivela a pele, juntou-lhe às marcas sangue. Desabotoou, pelo desprezo, os quatro botões das calças. Deixou-se em cima dela estar pelo estupro, horas, espancando-a nos entretantos.

Voltou a abotoá-las. Olhou-a imóvel. Cuspiu-lhe. Limpou as sobras dos lábios com a manga da blusa. Voltou para a companhia do vinho. Sentou-se na cadeira da sala. Deu mais dois goles como se nunca se tivesse levantado. Nem teve Rita tempo de lhe contar das esperanças que teve e que estava. Não vai Rita ter tempo para nada mais.

Virá no noticiário,

“Mulher de 32 anos espancada e violada até à morte pelo companheiro”,

E parece o mundo dormente por ser isto já lugar-comum. E ele há costumes que nauseiam. Têm os Homens fivelas de maldade nos olhos e na cintura. Coma o diabo o pão que o Homem amassou!

Coitadinha…

 

Nota sobre o autor

Nicolau Benjamim, pseudónimo de Gabriela Pacheco.

Gabriela tem 29 anos e é Gestora de Formação.

Nicolau é outra coisa, a melhor: é sonho, é palavras… na pele, na alma e no corpo. Escreve por inevitabilidade.

Escreve aqui:

@benjamimnicolau @gabriela_._pacheco

Site

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios