Geração Alpha – A geração mais rica até aos dias de hoje

A geração que já nasceu ultra conectada.

“Inteligência Artificial” são as palavras que vão marcar esta geração.

Depois de acabarem as letras do alfabeto romano com a geração Z, os antropólogos e sociólogos começaram as futuras gerações com o alfabeto Grego.

A primeira é a geração Alpha e, ainda sem certezas, pensamos que as próximas se vão chamar, Beta e Delta.

Há quem diga que a geração Alpha, que nasceu desde 2010, é a mais inteligente à face da terra, mas os estudos mostram que vai ser de certeza a mais rica.

Em 2025 quando nascerem os últimos, estima-se uma população de 2.2 mil milhões de Alphas.

 

Por mais inovador digitalmente que se considere, prepare-se porque eles vão trazer coisas espetaculares.  Vêm com eles as aplicações personalizadas e os hologramas.

Pelo avanço tecnológico tão rápido, ainda não se consegue dizer exatamente como vai ser a idade adulta desta geração, mas algumas coisas já são certas.

Umas das maiores dificuldades do ser humano é a adaptação ao novo mas os Alpha vão mostrar e modernizar tanto o digital que será fácil até para os mais resistentes.

Querem fazer dinheiro para enriquecer e não só para sobreviver como vimos nas gerações anteriores e vão ser donos de negócios muito cedo e construir negócios através de aplicações.

Esta obstinação em fazer dinheiro vai ser boa e beneficiar todas as gerações, porque os Alpha não vão permitir trabalhar de graça.

As redes sociais continuam a existir mas, nesta geração, vão servir para informar as pessoas com conteúdos válidos e fazer negócio.

(Que venham depressa porque já ninguém aguenta ver fotos dos Instagrammers a fazerem poses).

Embora esta mensagem ainda não tenha chegado ao grande público, a Democracia e a Burocracia estão substituídas pelo novo regime chamado Datacracia, que vai influenciar o mercado de trabalho como nós o conhecemos até agora.

Para os mais interessados nestes assuntos sugiro verem uma palestra dada pelo Brasileiro Luli Radfaher – Mestrado em Ph.D. em comunicação Digital na TedXSão Paulo no YouTube.

Eu sei que todos os saudosistas estão incrédulos e acham tudo isto uma loucura, mas não só a geração Alpha só sabe viver através das tecnologias, como o consumo do papel vai ter de diminuir. A outra boa notícia é que os Alpha vão ser a geração mais ecológica de sempre e a preservação do planeta vai ser a sua maior preocupação! Yeahh!

Espera-se que o IGTV do Instagram passe a concorrente do YouTube e os Alpha vão construir “canais de televisão” independentes.

De certeza, a escrita não vai desaparecer, mas quem na comunicação digital não estiver a fazer mais vídeos do que a escrever, vai ficar ultrapassado.

Atenção que eu disse: “Quem trabalha em Comunicação Digital”.

Eu, que tenho uma aplicação na cabeça para construir há anos, estou verdadeiramente otimista e confiante no nosso futuro e na humanidade com esta lufada de ar fresco que vai ser a geração Alpha no nosso futuro e mercado de trabalho.

 

Nota sobre a autora

Sandra Almeida

47 anos

Maquilhadora & Formadora de Comunicação

A escrita começou por ser um exercício pessoal para conseguir sintetizar ideias e não dispersar nas minhas aulas e acabou por se tornar uma paixão. 

A comunicação mudou a minha perspectiva da vida e o meu crescimento pessoal e agora quero mudar a vida dos outros.

Email

Website

Youtube 

Instagram

 

 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios