Creme de Abacate com Limão

Ingredientes

1 abacate maduro

1 lata de leite condensado

sumo de um limão

200 ml de natas

 

Bata as natas até adquirir o estado de picos moles. Num liquidificador, misture o abacate picado, o leite de condensado, o sumo de um limão e as natas. Bata durante 3 minutos, mas o melhor é parar de vez em quando e, com uma espátula ou salazar, empurrar os ingredientes que teimam em ficarem presos no copo do liquidificador.

Assim que a consistência estiver homogénea… prove, delicie-se e leve em ramequins ao frigorífico por no mínimo 1 hora. Para dar um ar mais verão, decorei cada taça com duas fatias bem finas de limão.

Nota sobre a autora

O meu nome é Paula Bollinger e sou uma brasileira de alma portuguesa. Tenho 40 anos, já vivi em quatro países (Brasil, Perú, Espanha e Portugal) e em breve irei viver para a França para aperfeiçoar a minha profissão de foodwriter.

Apesar de ter trabalhado a minha vida inteira em televisão e em fotografia de moda, foi na Pastelaria que encontrei o meu equilíbrio. Hoje, divido o meu tempo entre criar receitas e escrever crónicas sobre restaurantes e hotéis pelo mundo.

Podem conhecer as minhas melhores receitas no livro ‘As Receitas da Blogger Paula Bollinger’ e acompanhar o meu trabalho em www.entrecolheradas.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios