Correr na rua VS correr na passadeira

 

Costumo correr todos os dias, praticamente.

Sinto-me bem, sinto-me leve e torna-se viciante. Corro mais na passadeira, sem dúvida. É mais prático, mais cómodo, no Verão é mais fresco e no Inverno mais quente. Contudo, também corro na rua e sinto que é diferente: é mais exigente.

Por curiosidade (e porque gosto de saber um pouco de tudo), fiz uma pequena pesquisa acerca da diferença entre correr na passadeira e correr na rua e, de facto, ainda são algumas…

Antes de mais, e segundo a revista Health, existem vários prós e contras quanto à corrida em passadeira – objetivos, historial de lesões e preferências. Se o objetivo é perder peso e ganhar força nos músculos, a rua é a melhor opção, pois é mais intensa e exigente.

A corrida outdoor é menos monótona, o que ajuda a manter a motivação. A passadeira é mais prática, pois garante um ritmo de corrida constante: pode controlar a distância que quer percorrer, a velocidade e inclinação. Além disso, reduz o impacto que a corrida tem nos joelhos e é um treino contínuo, uma vez que não há interrupções. Porém, as calorias gastas são menores comparativamente com a corrida na rua. 

Quer seja indoor ou outdoor, o importante é praticar atividade física e estar consciente que as nossas escolhas devem ser adaptadas aos nossos objetivos.

 

Sobre a autora

O meu nome é Sofia Moreira, tenho 22 anos e sou licenciada em Ciências da Comunicação. Apesar de ter formação em Marketing Digital, o meu sonho é o jornalismo. Nunca exerci na área. De momento, estou a trabalhar numa fábrica têxtil, como administrativa. Tenho muitos sonhos e não vou desistir deles! Sou uma amante de culinária, desporto e da natureza.  Dou muita importância à família. Pode contactar-me para o seguinte e-mail: [email protected]

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest