Bolinhas de Borrego e Couscous

Seu eu pudesse comia couscous todos os dias. Será que tem alguma dieta para emagrecer que possa se comer, todos os dias, couscous? Aaaaaiiiii era tão bommmmmm!!!

Preparei esta receita na Páscoa e amei o resultado. Na verdade, todos aprovaram as tais “bolinhas que se desfazem na boca”. 

Ingredientes

50gr de couscous

150ml caldo de galinha

300g carne picada de borrego

1 colher (sopa) de mel

Sumo de 1 limão

2 colheres (sopa) de azeite

Sal, pimenta, salsa

80gr de queijo chèvre

Legumes para acompanhar

 

Preparação

O primeiro passo é ferver o caldo de galinha e verter no couscous. Tape com um pano e deixe descansar por 10 minutos.

Assim que o couscous crescer, acrescente o azeite, o mel, o queijo, o limão e os temperos. Misture bem, e acrescente a carne picada. A partir de agora, o melhor é trabalhar a receita com as mãos. Continue misturando até ter uma massa bem compacta. 

Há um truque para que as bolinhas fiquem todas do mesmo tamanho. Use aquelas colheres de medidas – a de 150ml é perfeita. Pincele primeiro com um pouco de azeite para a carne não grudar na colher. O processo é moleza: preencher uma colher e virar numa tábua grande. Depois, com as duas mãos faça as bolinhas. Vai ver que ficam perfeitas!

Numa frigideira, com um fio de azeite, sele a carne encima e embaixo. É um processo super rápido. Para finalizar, leve ao forno por 25 minutos, a 180 graus.

Estas bolinhas são ótimas para servir como aperitivo, ou do jeito que eu fiz cá em casa. Legumes salteados no prato e vai direto para a mesa!

Espero que gostem e depois me digam o que acharam desta receita. Ah! As bolinhas podem ser congeladas por 2 semanas 😉

Bon Appetit!

 

Nota sobre a autora

O meu nome é Paula Bollinger e sou uma brasileira de alma portuguesa. Tenho 40 anos, já vivi em quatro países (Brasil, Perú, Espanha e Portugal) e em breve irei viver para a França para aperfeiçoar a minha profissão de foodwriter.

Apesar de ter trabalhado a minha vida inteira em televisão e em fotografia de moda, foi na Pastelaria que encontrei o meu equilíbrio. Hoje, divido o meu tempo entre criar receitas e escrever crónicas sobre restaurantes e hotéis pelo mundo.

Podem conhecer as minhas melhores receitas no livro ‘As Receitas da Blogger Paula Bollinger’ e acompanhar o meu trabalho em www.entrecolheradas.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios