Barrinhas de cereais

Um dos snacks que mais gosto de comer a meio da manhã é uma bela barrinha de cereais. Devoro sem culpa e me deixa saciada até a hora do almoço. Em conversa certa vez, com a minha nutricionista, ela me deu a ideia de criar uma receita fácil e pouco calórica. Fiz alguns testes, e este foi o que mais gostei. Porque?! Tem pedacinhos de chocolate…hahaha

 

Ingredientes para 20 unidades:

2 chávenas (chá) de arroz inflado

2 chávenas (chá) de aveia em flocos

¼ chávena (chá) de frutos secos com pedaços de chocolate

¼ de chávena de mel

2 colheres (sopa) de Maizena

1/2 tablete de chocolate amargo

 

 

Não há segredos nesta receita, é tudo muito simples e rápido. Coloque o arroz tufado numa travessa e leve ao forno, a temperatura média, até que apresente um aspecto douradinho.

Num tacho grande, misture todos os ingredientes e mexa até ficar bem ligado. Num refratário com papel manteiga, espalhe bem a mistura.

O chocolate é opcional, mas aqui vai a dica. Derreta a tablete em banho-maria e depois, com uma colher de sobremesa, cubra a massa das barrinhas.

Leve ao frigorífico por três horas, desenforme e corte em triângulos. As barrinha podem ser conservadas fora do frio, mas em lugar fresco. As minhas duraram uma semana e não ficaram duras nem secas. Apenas, deliciosas!

Depois conta-me como ficaram as tuas, ok?

Bon Appetit

 

Nota sobre a autora

O meu nome é Paula Bollinger e sou uma brasileira de alma portuguesa. Tenho 40 anos, já vivi em quatro países (Brasil, Perú, Espanha e Portugal) e em breve irei viver para a França para aperfeiçoar a minha profissão de foodwriter.

Apesar de ter trabalhado a minha vida inteira em televisão e em fotografia de moda, foi na Pastelaria que encontrei o meu equilíbrio. Hoje, divido o meu tempo entre criar receitas e escrever crónicas sobre restaurantes e hotéis pelo mundo.

Podem conhecer as minhas melhores receitas no livro ‘As Receitas da Blogger Paula Bollinger’ e acompanhar o meu trabalho em www.entrecolheradas.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios