Atchim!

Inverno é sinónimo de constipações e gripes e de muitas idas à farmácia que tantas vezes nos confortam o mau-estar.
 
 
 
 
Entre receitas aviadas pelo médico, aquele primeiro aconselhamento, o primeiro cuidado, é prestado pelos farmacêuticos que, com a sua sabedoria, evitam muitas vezes idas precipitadas ao hospital… e se sabemos como é importante só recorrer às urgência quando de facto delas necessitamos!
 
É também na farmácia que podemos ser vacinados contra a gripe e muita gente ainda não sabe que as farmácias disponibilizam este serviço com rapidez, segurança e competência.
 
 
Este ano, pela primeira vez, as vacinas disponíveis incluem 4 tipos de vírus da gripe. As pessoas a partir dos 65 anos podem vacinar-se gratuitamente nas farmácias com a devida prescrição médica. Nas mesmas condições estão as pessoas institucionalizadas, crianças e adolescentes com doenças crónicas, doentes integrados na rede de cuidados continuados, doentes que aguardam transplante ou a fazer quimioterapia, profissionais de saúde do SNS, guardas prisionais, bombeiros, entre outros.
 
 
Todos os anos, 5 a 10% da população adulta e 20 a 30% das crianças são infectadas pelo vírus da gripe e prevenir situações graves é o objectivo da vacinação que pode ser feita com toda a comodidade no seu centro de saúde ou na farmácia comunitária do seu bairro. Não arrisque!
 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios