Amor e uma Autocaravana

Partimos na nossa curta aventura tendo a Indie Campers como parceiros. Escolhemos o modelo de Autocaravana “Active Plus” por nos parecer ideal para o que pretendíamos: duas noites de dormida, quatro pessoas e uma cadela, todos rumo ao Algarve. 

A Active Plus é um modelo de tamanho médio, ideal para casais ou família pequenas e é muito fácil de conduzir. Tem lugares e camas para quatro pessoas, wc e chuveiro. Traz os kits de camas incluídos (edredon, almofadas e fronhas, lençóis) o que dá imenso jeito, pois é menos uma coisa para carregar.

Tem uma pequena cozinha com lava loiças, mini frigorífico, pratos/ copos e talheres para quatro pessoas. A carrinha vem também equipada com mesa interior, fogão portátil, chuveiro exterior e cadeira de criança (se necessário). Super confortável para poucos dias de viagem e perfeita para pessoas práticas: não convém levar muita roupa e tralha, o espaço de arrumação é limitado.

Optámos por viajar pelas estradas nacionais porque o passeio é mais bonito e poupa-se bastante nas portagens. Dormimos duas noites no Parque de Campismo da Ria Formosa, porque quisemos repor a eletricidade da Autocaravana e aproveitámos e usámos os balneários do Parque (tem ótimas instalações, muito bem localizado e dá para dar uma mergulhos na piscina!). Outra nota positiva deste parque é o restaurante “O Campistal”: ótima comida e serviço encantador. Definitivamente, a regressar!  Sem contar com as refeições pagámos por duas noites no Parque (quatro pessoas, um animal, estacionamento, eletricidade, piscina e balneários) cerca de 40 euros. 

Visitámos as praias de Cacela Velha e Tavira (Tavira está uma beleza só!), comemos petiscos na Tasca do Rato e depois rumámos a Portimão para explorarmos outra envolvente natural totalmente diferente das praias de Ria e Mar: as praias de rocha e grutas. 

Escolhemos Benagil e os barcos da Taruga Benagil Tours para uma viagem marítima inesquecível por mais de 20 grutas fabulosas.

Regressámos a Lisboa pela velhinha nacional 125 e parámos em Ourique para jantar no Restaurante “O Lobo” uma magnífica Sopa de Cação de babar e chorar por mais. 

Foram dias maravilhosos em família, inesquecíveis. Se fosse para uma viagem mais longa e se a Leonor tivesse vindo connosco íamos precisar de uma Autocaravana maior, mas para estas circunstâncias a Active Plus foi perfeita! A Toby pode vir connosco – miniférias sem a nossa cadelinha não têm graça nenhuma!  

Não cozinhámos a bordo – a não ser a confeção de Pequenos Almoços simples –porque foram poucos dias e optámos por alguns restaurantes que nos foram recomendados, mas se as férias fossem maiores teríamos cozinhado e, desta forma, poupado mais dinheiro, claro. Cozinhar a bordo e usar as estradas nacionais é o segredo para não se gastar um dinheirão (contar sempre com a despesa no gasóleo e no aluguer da viatura, cujo preço vai depender do modelo pretendido e época do ano. Consultem o site da IndieCampers para mais detalhes). 

Recomendamos vivamente a experiência, são memórias únicas e maravilhosas que criámos para sempre! 

E fica o desejo de repetir a aventura, mas na próxima vez mais dias e, quem sabe, por essa Europa fora…

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

2 comentários em “Amor e uma Autocaravana

  1. Muito gratos pelos elogios que teceu ao nosso Parque de Campismo Ria Formosa Lda, em Cabanas de Tavira.
    Teremos o maior prazer em recebe-los de novo.

    Os nossos melhores cumprimentos

    A Gerência Teresa Rocio e Jorge Rocio

  2. Obrigado pela referência ao Restaurante O Lobo. Agradecemos a confiança e esperamos poder voltar a recebê-los. Abraço e tudo de bom!!

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios