Almôndegas Mergulhadas com Ovo Escalfados

Digamos que não é uma receita para o dia a dia, mas sem dúvida um aconchego gostoso para aqueles dias que queremos comer sem pressa, repetir sem culpa e dividir a mesa em boa companhia.

Além de ser uma receita rápida, só precisamos de um tacho e uma frigideira. Ou seja, nada de loucuras na cozinha …hahaha

Estas almôndegas mergulhadas num molho de tomate um pouco diferente tem um segredinho, o azeite! Antes de acrescentar o molho cozinho-as em azeite, sem nenhum tempero, por isso tem mesmo que ser bom.

Espero que gostem e se deliciem! 🙂

Ingredientes

15 almôndegas

6 colheres (sopa) de azeite

1/2 cebola picada

500g de polpa de tomate

1 colher (sopa) de mostarda Dijon

200 ml de natas frescas

1 bola média de queijo mozzarela

2 ovos

1 mão de salsa picada

1 colher (chá) de açúcar

1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

Comecemos pelo molho.  Num tacho médio refogue a cebola no azeite, em lume brando. Logo acrescente a polpa de tomate com a mostarda Dijon. Envolva as natas e misture bem, reserve.

Aqueça o restante azeite numa frigideira média e disponha as almôndegas. Para cozinharem mais rápido, use a tampa de um tacho e deixe em lume médio, por cerca de 5 minutos. A seguir, sirva o molho e disponha a mozarela cortada em fatias, entre as almôndegas.

Os ovos escalfados ficam uma delícia nesta receita, eu optei por colocar apenas dois, mas podes usar mais ou substituir por ovos de codorna. Sugiro que primeiro os coloque num recipiente e depois os transfira para a frigideira. Use a tampa, novamente, e deixa cozinhar por cerca de 3 minutos. Salpique com a salsa e é só servir com um bom arroz ou salada a seu gosto!

Que seja um sucesso em sua casa, tal como na minha!

Um beijo doce e bon appétit!

Nota sobre a autora

O meu nome é Paula Bollinger e sou uma brasileira de alma portuguesa. Tenho 40 anos, já vivi em quatro países (Brasil, Perú, Espanha e Portugal) e em breve irei viver para a França para aperfeiçoar a minha profissão de foodwriter.

Apesar de ter trabalhado a minha vida inteira em televisão e em fotografia de moda, foi na Pastelaria que encontrei o meu equilíbrio. Hoje, divido o meu tempo entre criar receitas e escrever crónicas sobre restaurantes e hotéis pelo mundo.

Podem conhecer as minhas melhores receitas no livro ‘As Receitas da Blogger Paula Bollinger’ e acompanhar o meu trabalho em www.entrecolheradas.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios