Alentejo do meu coração

 

Sou feita de momentos, de cheiros, de recordações, de lugares e de sol. Costumo dizer que o Alentejo faz parte de mim e eu faço parte dele. Não saberia viver se assim não fosse. 

Aqui todos os momentos têm uma magia diferente do resto do país, do resto do mundo. 

Nasci numa vila no interior do Alentejo: Viana do (meu) Alentejo. Aqui os dias passam devagar contrastando com a azáfama da cidade. As ruas e a sua calçada contam histórias antigas que jamais se perderão. A casa caiada de branco, na rua paralela à praça, traz-me à memória uma infância feliz carregada de instantes simples mas tão bons. A comida típica feita pela minha mãe aconchega-me a alma e o coração. Aqui recordo quem me deixou memórias tão boas e que, infelizmente, já não está.

Faço sempre questão de voltar. Volto onde pertenço. Onde fui e continuo a ser muito feliz. 

Volto carregada de saudades mesmo que tenha passado pouco tempo. Volto porque sou feita de lugares e este é o meu lugar favorito.

Nota sobre a autora

Chamo-me Marta e tenho 29 anos. Alentejana de gema, licenciei-me em Jornalismo e Comunicação e sou desde muito pequena apaixonada por histórias, livros e letras. Com o passar dos anos a paixão foi ganhando forma na comunicação e jornalismo. Escrever faz-me sonhar e ganhar asas. Quando me tornei mãe a minha inspiração ganhou outra dimensão. Acredito que através das palavras alcançamos o coração das pessoas. 

E-mail

Facebook

Instagram

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest