Actividades para as férias dos mais novos

Sem ideias do que fazer com os miúdos nas férias? Só precisa de um espaço ao ar livre e pôr em prática estas 5 sugestões.

 

Futebol escorregadio

Experimente trocar as bolas de futebol por sabonetes (que estejam molhados, de preferência) e tentar marcar golo num alguidar cheio de água. É diversão garantida!

 

Guerra de balões de água

Em tardes de calor é só vestir fatos de banho e tentar acertar nos adversários com balões de água. Perde quem ficar molhado!

 

Bolas de sabão XXL

Num alguidar cheio de água, deite algumas gotas de detergente líquido. Pegue em duas palhinhas grandes e faça passar um fio por entre elas e ate-o. Depois é só molhar no alguidar e ver quem consegue fazer as maiores bolas de sabão!

 

Pintura com o corpo

Espalhe no chão um bocado grande de papel. Com guaches, pinte partes diferentes do corpo (pés, mãos, cotovelos, joelhos) e tente fazer um desenho com elas. É bem mais difícil do que se pensa!

 

Corrida de copos encharcados

Prenda dois fios, ligeiramente separados, a duas árvores e enfie em cada um um copo de plástico na horizontal. Com duas pistolas de água vamos ver quem consegue fazer deslocar mais rapidamente o seu copo de uma ponta à outra!

 

Ana Manjericão

 Sou mestre no ensino dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. Poderão contactar-me através do email ana_mangericao@hotmail.com

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest