A primeira de muitas

 

Tinha um mês e meio quando fez a primeira viagem.

A maluca da mãe ia a uma despedida de solteira e aproveitávamos para festejar o aniversário do pai à nossa maneira.

A despedida foi super engraçada e o fim do jantar, com amigas alegres pela noiva e pelo vinho espanhol a fazer um jogo com um homem envergonhado e um recém nascido a assistirem num canto da mesa fica para a história.

Eu sou pelo descomplicar, pelo viver a vida, pelo aproveitar.

O meu filho era muito bebé é um facto, mas levava com ele tudo que mais precisava, eu e o pai.

Fomos de carro, dormidas marcadas mas sem planos rígidos para o caminho!

Começamos pelo castelo de Guimarães como quem diz, acabou de nascer mas vai já ao berço da Nação. E seguimos, já a ver por um canudo, a bonita cidade de Braga.

No Bom Jesus e no Sameiro as preces foram as de sempre, saúde e amor, para nós e para os nossos e principalmente o melhor deste mundo para aquele que era agora o nosso tudo.

Ainda tentamos comer uma bola de Berlim em Viana mas o famoso Natário estava fechado. Ficamo-nos pela vista de cortar a respiração em Santa Luzia, pelas ruas estreitas da cidade velha e pelo passeio largo à beira rio que acaba no emblemático Navio Gil Eanes.

A caminho de caminha, fomos à feira, à praia e ao centro histórico! Mostrei o Porto onde tantas vezes havia já apanhado o ferry para Espanha e que agora pouca afluência tem graças a uma ponte entre os dois países irmãos.

Visitamos Santa Tecla num dia de vento e nevoeiro mas deu para ver as casas de telhado de palha onde se vivia antigamente e que nos fazem olhar para o conforto das nossas de outra forma. Dali a vista para a imensidão do mar e das vilas pitorescas ribeirinhas é linda.

Passamos a noite em Vila nova de Cerveira onde fizemos um piquenique ao almoço, passeamos à beira rio e demos banho ao nosso filho numa piscina insuflável.

Continuamos no nosso rumo e desta vez faríamos uma das estradas mais bonitas que conheço, o caminho à beira mar até Baiona.

Lá fomos nós a mais um castelo porque os meus bravos gostam de fortalezas e por ali andamos a contemplar vistas e paisagens, praias, barcos e pessoas.

Para paragem mais prolongada e destino de festa e descanso, Sanxenxo. Daqui sabia a sua boa gastronomia e as boas praias. Seria só aproveitar. O tempo estava ótimo e os dias eram passados entre praia, esplanadas e restaurantes.

Qual homem feito, o nosso filho tinha uns calções de praia com motivos havaianos, ia besuntado de protetor 50+, com um chapéu catita e a t-shirt sempre pronta a proteger.

 Descansamos, passeamos, aproveitamos tudo que tínhamos para aproveitar, sempre com o nosso rebento, calmo e feliz, tranquilo e protegido.

Para abençoar a primeira viagem a três passamos em Santiago de Compostela, palmilhamos as ruas de pedra, contei-lhes coisas que já tinha vivido por ali e pedi para poder continuar a vivê-las, com eles.

Viemos com o coração cheio, a alma preenchida, memória repleta de bons momentos e uma certeza, que voltaríamos, a três, a qualquer lado, em qualquer altura.

Seria dali a pouco…

Até à próxima…

 

Nota sobre a autora

Chamo-me Carmo Carneiro e tenho 32 anos.

Sou Enfermeira há 9 anos e foi a profissão que me trouxe da minha Terra Natal, Amarante, para Lisboa.

Sempre gostei muito de escrever mas não segui a área das letras porque sempre tive inclinação para a área da saúde.

Comecei a escrever alguns textos no meu Instagram, principalmente depois de ser mãe, e o feedback que recebia dos amigos era muito positivo e fui ganhando cada vez mais gosto pela escrita. Consigo imaginar-me a fazer da escrita a minha vida!

Sou casada há 2 anos e mãe há 1 e a minha família é sem duvida a minha maior inspiração.

Facebook

Instagram 

[email protected]

 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest