A Inês

A nossa história de amizade é em si, um conto de amor. Conheci a Inês numa noite de festa e o seu coração de passarinho estava, na altura, muito frágil e quebrado. Toda ela era tristeza, verdade, angústia , intensidade… e também muita graça. Mesmo muita. Capacidade de rir às gargalhadas da sua própria desgraça e assim me desconcertou e sucede que desconjuntadas nos tornámos amigas – amigas que se questionam e por vezes colidem, partindo cacos e voltando a colar, saindo sempre mais fortes – amigas de verdade, daquelas que não vivem sem o abraço e a palavra uma da outra. Amigas que estão presentes e se apoiam (sobretudo nas tempestades).

A Inês – como eu – só sabe viver na rotação máxima. Amando até cair para o lado, sonhando com todas as forças, entregando o corpo e a alma à arte que a escolheu, angustiando, rindo, sofrendo, vivendo tudo com tempero exagerado . A vida sempre em lupa. Uma alegria e um sofrimento – nunca um aborrecimento.

Tem um nome pomposo e provém “de berço de ouro” – como se dizia antigamente – e por isso tem perfeita noção do seu privilégio, apesar de mulher, lésbica, mãe, católica – e claro que falámos sobre todas essas dimensões e outras, porque esta entrevista (praticamente) não levou cortes, não era possível, a Inês é torrente e verdade, queremos ouvir, sentir e perceber, sem interrupções.

Tenho-a visto crescer, amadurecer, apurar … e esta entrevista também a revela em todo esse esplendor dos efeitos da passagem do tempo.

Considero-a um talento raro e um exemplo de empenho e trabalho. Quero que fique escrito, para memória futura de um percurso que ainda agora começou.

Embarquemos nesta viagem pelo seu coração.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

2 comentários em “A Inês

  1. Muito boa a entrevista, pessoa linda Inês , a minha nora foi ocupar a cama dela na MAC , quando a Inês esteve lá internada, e a minha nora teve logo uma opinião dela muito boa, pessoa gentil e felizmente as duas conseguiram ter os seus bebés, sãos e salvos. Deus a proteja, e a si Ritinha e à sua família

  2. Adorei cada momento desta entrevista doce, maravilhosa, encantadora.
    Adorei a vossa cumplicidade, amizade. Adorei conhecer ainda mais e melhor a Inês, esse ser humano incrível e de coração enorme.
    Obrigada por mais uma entrevista maravilhosa.
    Só teve um defeito…. Pequena demais, queria ouvir mais, mais e mais.
    Bjinhos e continuação de um óptimo trabalho Rita.

    Anabela Domingues

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios