A Flor Margarida

Desde pequena que tinha o desejo de escrever e publicar um livro da minha autoria, portanto este acontecimento foi o concretizar de um sonho muito antigo. Em Fevereiro deste ano, publiquei um livro infantil, intitulado A Flor Margarida.  Infelizmente, calhou ser numa época que antecedia o confinamento e toda esta pandemia, pela qual ainda passamos atualmente. Tive a possibilidade de o publicitar e falar sobre ele em algumas rádios e programas, tudo online, devido à COVID-19.

Concretizei mais um sonho ao ter a possibilidade de participar na Feira do Livro de Lisboa deste ano, uma experiência que ficará para sempre guardada na memória e no coração.

Este livro é dedicado à minha prima Margarida, nascida em Dezembro de 2017.

A Flor Margarida, fala-nos sobre uma flor, uma margarida, que por ser branca e não ter as cores que as outras flores têm, acaba por se sentir mal com isso, sente-se insegura e parte em busca de flores da sua espécie e, claro, pelo caminho tem as suas aventuras e vai encontrando amigos que a ajudam. Relembra-nos da importância da construção de uma boa autoestima e, o que tentei transmitir foi que, muitas vezes, é preciso coragem para mudarmos, agirmos e fazermos algo por nós. As restantes personagens da história são baseadas em familiares meus, tanto nas características físicas como nas psicológicas, o que a torna ainda mais especial. A ovelha Tina é baseada na minha avó materna Isaltina e a planta de algodão Susy na minha tia Susana. Este livro também foi uma forma de homenagear o meu avô materno, Armando, conforme é descrito no início da obra.

Este livro é algo do qual me orgulho muito, não só porque sempre fez parte de um sonho meu, como também porque enaltece o valor da família. Espero que seja sempre algo do qual a minha prima também se orgulhe e que seja uma forma de lhe passar muitas das lições que aprendi com o nosso avô, mesmo que ela nunca o tenha conhecido.

Nota sobre a autora: 

O meu nome é Inês Vieira Brandão, tenho 22 anos e sou professora. Desde que aprendi a ler e a escrever, comecei a desenvolver o desejo de publicar um livro da minha autoria. O meu sonho é um dia fazer da escrita a minha carreira profissional.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios