A Carolina

Talvez aquilo que mais impressiona quando se olha para a Carolina pela primeira vez seja a determinação voraz em ser feliz. Sai-lhe pelos olhos grandes. Aos 27 e à espera do terceiro filho, esta é a miúda-mulher que nos inquieta com a intensidade que aplica no discurso, a segurança das suas escolhas e uma enorme aprendizagem a que a vida a sujeitou nos últimos anos.

Mas nem sempre foi assim. Não se lembra de ser criança no sentido que o estereótipo dita. Cresceu depressa e muitas vezes sem querer, mas nunca lhe faltou amor. Os poetas, os sons, o convívio as casas cheias de memórias, a primeira maternidade experienciada pela ternura protectora pelos seus irmãos, ela a mais velha, a mana, o refúgio de todos.

 
 

E depois, vem um amor. Avassalador e certo como devem ser todos os que se sentem com verdade. Determinante no crescimento artístico e ponto de viragem para uma solidez emocional que se detecta em cada palavra. Há poucas coisas mais comoventes do que estarmos perante alguém que é feliz.

Esta entrevista é sobre a construção dessa felicidade. O que acarreta, o que provoca nos outros e em nós. Porque é que a Felicidade é tão desafiadora e porque é que é preciso coragem para se seguir o caminho em que se acredita. Esta entrevista é sobre comboios que partem duas vezes e vão cheios de sonhos. Que se concretizam.

Carolina Deslandes, a miúda dos olhos grandes e a vida toda no Elefante de Papel.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

33 comentários em “A Carolina

  1. Ainda não tinha visto a entrevista por falta de tempo, não sabia eu o que estava a perder. Quando a Carolina foi ao Alta Definição lembro-me de a ter ficado a admirar e agora com esta entrevista só veio confirmar esta minha admiração. Nem parece que tem 26 anos. Parabéns Rita pela Excelente entrevista e parabéns Carolina pela mulher que te estás a tornar e pela família que estás a formar.

  2. Rita, graças a deus que houve um dia em que te lembraste de fazer algo assim tão bonito. Obrigada por partilhares estes momentos tão ricos em amor. CAROLINA U ROCK ♡

  3. Entrevista 5*, com pessoas maravilhosas; a Rita que está genuinamente interessada e fascinada com o que a Carolina está a partilhar humildemente, sem pensar no que tem ou deve dizer! Parece mais uma conversa entre duas amigas, extremamente profissionais, que sabem dar espaço à outra para se relembrar da sua história! ADORO

  4. Que entrevista tão bonita e tão sincera! Foi tudo tão sentido aquilo que disseste!
    Adorei mesmo! ❤
    Obrigada por esta linda partilha!

  5. Entrevista comovente pela sua amplitude. A Carolina é um ser humano genuíno, com grande maturidade. Raciocina a fundo sobre a vida. A sua sensibilidade é comovente. Parabéns Rita, pelo seu projeto.

  6. É Humana simples e claro como água uma artista completa uma voz que faltava entre as mulheres. Ela pode ser tudo simmmmm e nós também ela inspira-me a ser eu a ser mulher eu tenho 27 anos e tenho tantos planos e tenho os mesmos medos e oiço as mesmas coisas. Mas eu acredito que só dizem isso com um pouco de pirraça porque no fundo sabem que és um furacão. E é a essas palavras tuas que me agarro e a esta ideia. O meu namorado e eu ouvimos muito a tua musica a vida toda e dizemos tantas e tantas vezes que é amor para a vida toda sonhamos com tudo o que faz um lar, mas as vezes fica difícil mas já percebi que no difícil é que vai saber bem conquistar tudo o que sonhamos. És um exemplo tens só 27 anos mas já és um exemplo para mim, para todos e decerteza para os teus filhos. Amo artistas como tu de carne e osso com o coração a fazer tum-tum no sítio certo. Ser feliz dá trabalho não cai do céu e tu mostras isso. Que tenhas tudo o que mais desejares alcançar és amor e luz em todos os lugares que vais. E sim é para a vida toda.

  7. Não acompanhava muito a Carolina, comecei a segui-lá no IG e os textos que publica nas descriçõe, a forma como vive cativou-me, revejo-me em muita coisa.
    Dá vontade de sentar e ficar a conversar hora e horas com uma pessoa assim. ADOREI Rita e Carolina, muito bom!

  8. Adorei. Essa “miuda” é um doce . Que a vida lhe dê muitas mais alegrias. E que tenha sempre essa força de viver tudo em pleno. Parabéns Rita gostei de conhecer o elefante ☺

  9. Adoro esta “miúda”!
    Parabéns Carolina, pela pessoa que és, pela mulher guerreira que tem mostrado a tudo e a todos que és mais forte que muitas “palavras/julgamentos” ditos sem sentido…és uma excelente cantora, as tuas músicas não tocam só no rádio dos nossos carros ou das nossas casas…tocam-nos no coração…fizeste-me chorar a primeira vez que ouvi a música que dedicaste ao teu avô, pois na tua música, na tua história, fizeste-me relembrar muitas coisas vividas com o meu avô, e das saudades que tenho dele, porque infelizmente também partiu este ano…
    Continua a dar-nos música 🙂
    Sê feliz, sorri…és uma mãe 5 estrelas…
    e nunca te esqueças que esse amor, “era amor para a vida toda” 🙂 Felicidades para ti e para os teus mini’s traquinas!
    Beijinho

  10. A Carolina é assim, humilde e com um coração cheio de amor para dar, por isso gosto tanto deles…adoro ouvi-la. Bem hajas miuda.

  11. Só tenho uma palavra para descrever esta entrevista BRUTAL. Há uns dias atrás ouvi alguém dizer que ser-se completo é dizer tudo sem ser questionado e com esta entrevista comprova-se. Muitos parabéns para a Rita pelo excelente trabalho que desenvolve e muitos parabéns para a Carolina pelo ser de luz que é e pelas reflexões que nos “obriga” a fazer. Muito obrigada

  12. Que linda entrevista, que bom ver alguém assim tão feliz, é muito emocionante 💕que falta faz mais pessoas assim, felizes e de bom coração, parabéns Carolina Deslandes

  13. Que ouvir seja sempre um Dom!
    Gostei muito de estar aqui..deste lado a beber de uma experiência de vida que emana tanto amor e generosidade.
    Obrigado

  14. Meu Deus…
    Que belíssimo trabalho Rita, obrigada por nos dar a conhecer um pouco mais desta gente boa.
    As palavras da Carolina levam nos para o além, faz-nos pensar em como um só gesto que poderia passar despercebido nos guia e nos diz que afinal está tudo bem, está tudo certo.
    Beijinhos

  15. Está “miúda “è o máximo !Adoro a história de vida dela , a maneira tão lógica de ver a vida!!💚
    Fico sempre comovida com as entrevistas que vejo dela!😢
    Carolina és linda ,continua a ser sempre,assimcomo tu és ..🤗Para a vida toda!!!🙌🤗😉😊😘

  16. Estou completamente rendida a está entrevista. Já admirava a Carolina, mas depois disto admiro ainda mais… Parabéns pelo excelente trabalho Rita

  17. Estou completamente rendida a está entrevista. Já admirava a Carolina, mas depois disto admiro ainda mais… Parabéns pelo excelente trabalho Rita

  18. Soube tão a pouco esta entrevista, parabéns à Rita por este projecto. Um aplauso gigantesco à Carolina, aliás aplauso às duas (de pé)…

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios