Baixinho

Falar sobre ti é como dizer baixinho à minha alma que és tu quem eu idealizei toda a minha vida. Não por seres o estereótipo pelo qual eu sempre me senti atraída, mas por reunires em ti uma série de características que dificilmente encontraria em outra pessoa até ao momento.
Falar de ti é juntar sorrisos, lágrimas e inúmeras emoções que transponho ao tentar descrever o pouco que vou conhecendo de ti, e que surpreendentemente me encanta cada vez mais. Sem falar do brilho que cresce nos meus olhos só de visualizar a tua imagem na minha memória e de relembrar todos os teus traços e formas de ternura, que insistias em esconder.
Para mim és luz. És aquele brilho que dizem existir ao fundo do túnel, e que, de certa forma nos guia para longe da escuridão. És sossego, és amparo, és conforto e se estivesse contigo agora dir-te-ia que és casa. És as paredes e o tecto que eu preciso, para um dia, pôr em prática o conceito de família de que sempre tivemos medo de falar.
Dou por mim a dizer que és onde quero estar sem ter a mínima noção do que isso implica. Mas sabendo perfeitamente o que me fazes sentir, não volto atrás nas minhas palavras já escritas. Sou incapaz de reescrever ou corrigir alguma frase, ou algum parágrafo acima destas linhas tão cheias de verdade, pois não há melhor forma de descrever apenas um bocadinho daquilo que foi a nossa realidade.
Uma realidade que eu sei, com toda a certeza, que não vivi sozinha. Uma certeza cheia de medos e sonhos que inconscientemente nos invadiram a alma, e trouxe com ela o peso de uma responsabilidade que não queríamos aceitar.
Mas aceito-te. E se, outrora, a vida nos juntar novamente, aceitar-te-ei. Pois nunca deixarás de viver num cantinho do meu desolado coração.

Nota sobre a autora

Chamo-me Inês Ferreira Lopes, tenho 18 anos e sou da Figueira da Foz. Encontro-me a meio da licenciatura em Estudos Clássicos, com menor em português.

Apesar de gostar imenso de ler, escrever sempre foi a minha paixão por sentir o peso das palavras e por me identificar com variadíssimos géneros literários.

Instagram: @sobolosolhosmeus

 

 

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest

1 comentário em “Baixinho

Deixe uma resposta

* Campos obrigatórios