Os cinco lugares que mais gostei de conhecer fora de Portugal

Adoro viajar. É daqueles investimentos que não me custam nada. Adoro conhecer novos locais, novas culturas e saber mais sobre este nosso pequeno mundo. Viajar é um vício como outro qualquer, mas é daqueles vícios saudáveis e cheios de coisas boas. Na minha perspetiva, conhecimento e experiência nunca são demais.

Aos 27 anos posso considerar-me uma privilegiada porque já conheci 24 países e vou fechar o ano com pelo menos mais um. O meu sonho é conhecer o mundo e trabalho diariamente para isso.

Há quem não compreenda, há até quem diga “anda sempre a viajar, não sei onde arranja o dinheiro…” já eu penso “para quê que vou jantar fora ou comprar um casaco de 200€ quando posso fazer mais uma viagem e enriquecer o meu conhecimento?”.

Como costumo dizer, cada um com os seus vícios e eu considero que sou realmente feliz a viajar e por isso, sempre que posso, arranjo uns dias e lá vou eu descobrir o mundo. Considero que o dinheiro mais bem gasto é vivendo outras culturas e conhecendo pessoas de todo o mundo.

E quais terão sido os locais que mais gostei de conhecer fora do nosso país? Muito difícil responder… e quanto mais conheço, mais difícil se torna. Há viagens e viagens, há locais completamente diferentes, mas igualmente incríveis e, por isso, se torna tão difícil escolher cinco. Confesso que tive de fazer uma lista de tudo que já vi para ter a certeza do que mais gostei… E vamos então começar pelo quinto lugar e assim continuamente, até ao primeiro.

 

5 – Amesterdão

Que cidade completa. Já lá estive duas vezes e é muito mais que as coffee shops e as mostras. É uma cidade tão bonita com neve como com sol. Os canais, as plantas, as casas, a organização e limpeza da cidade, os jardins. Adorei. Acho que se não fosse pelos dias frios e falta de sol vivia ali.

4 – Cinque Terre

Adoro Itália. Vivi lá enquanto fiz Erasmus e acho um país maravilhoso. Já conheço muitas cidades mas ainda me faltam conhecer muitas outras. Cinque Terre fui este ano e é encantador. Parece mesmo um postal. Lindo para namorar, para ver o pôr-do-sol e apreciar. (Aproveito para dizer que Florença está em segundo lugar dos locais italianos!)

3 – Budapeste

Foi uma surpresa. Apaixonei-me pela cidade desde o primeiro dia e aqui sim, eu vivia. Não sei destacar nada em especifico mas sei que passei 3 dias magníficos nesta cidade e fui muito feliz. Tem verde, tem rio, tem edifícios lindos, achei muito completa. Barata e com comida muito boa. Um dia hei de lá voltar.

2 – Cuba

Cuba é música, calor e mojitos. Cuba é festa e é pobreza. É calor, mar transparente, areia branca. É dança e boa disposição. Foi dos locais em que mais fui feliz, que mais gostei das pessoas e a que mais tenho vontade de regressar.

1 – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia

O lugar mais incrível em que estive até hoje e deste não tenho duvidas. Passei um dia neste parque e vi as melhores paisagens. Absolutamente deslumbrante. E não dá para explicar, têm mesmo de conhecer. Se gostam de natureza, não tenho duvidas de que será das melhores experiências da vossa vida.

Dentro de dias parto para um novo destino. E a vida é isto. Viver ao máximo e ser feliz enquanto podemos e cá estamos. Como digo ao meu pai: Hoje estou cá, amanhã não sei e por isso não vou deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Prefiro ser feliz já!

 

Nota sobre a autora

Chamo-me Regina, tenho 27 anos e sou Vimaranense. Formada em Economia e com mestrado em Marketing. A viver no Porto há 9 anos e a trabalhar há 5. Atualmente responsável de marketing e comunicação na área da saúde e apaixonada por alimentação saudável, desporto e viagens. Muito comunicativa, energética e trabalhadora. Aos 22 anos descobri a minha paixão e desde essa altura sou muito mais feliz. O segredo foi lutar sempre, sem nunca desistir. Os sonhos são todos possíveis, só dependem de nós. Conheçam-me melhor através do meu blog e redes sociais.

Partilhe nas Redes Sociais
FacebookTwitterPinterest